Depois de um tempo aqui, acho que todo mundo começa a dar uma pirada as vezes, a cabeça fica a mil e aquela história de é pra isso que eu vim? To realmente estudando o que queria? Deveria viajar mais/menos? Fico mais tempo ou não? Enfim, também estou nessa mas acho que ta tudo indo nos conformes.
Estudos
Aqui as aulas não tem uma sequência exata, toda segunda-feira entram alunos novos nas salas, sobem de nível, etc. Na próxima semana eu deveria subir também, então vou aproveitar e tirar férias por 2 semanas, que é o mínimo que se pode tirar, porque:
Viagens
Quarta-feira vou pra Colônia, uma cidade da Alemanha que eu nunca tinha ouvido falar mas que meu meu querido amigo Garbin resolveu se enfiar, ficar lá até a outra terça.
Como ele concorda comigo que é uma cidade bizarra no meio do nada (brincadeira), vamos pegar um carro e ir pra Munich de sexta a domingo (até onde eu sei), 6 horas de viagem segundo ele.
6 horas de carro pra ir e 6 pra voltar? Sim, ao que tudo indica vamos ter que pegar mais uns trens e coisas do gênero, mas acho que oktoberfest em Munich vale o esforço fácil...
Emprego
A coisa que mais me perguntaram até agora sem ser sobre viagens foi sobre empregos, então pela primeira vez a notícia boa sobre isso: Consegui um emprego!
Na verdade, eu diria que sou free lancer, ou quebra-galho/severino, como preferirem..
Na quarta-feira fui pra casa de um amigo meu jogar poker, consequentemente algumas geladas ingeridas, já que no outro dia eu ia poder acordar umas 11h.. Eis que as 9 e pouco da madrugada (he) recebo uma ligação de um "Blocked", atendi com uma pequena voz de sono e meio dormindo, mas resumindo, era uma proposta de emprego.
Peguei as informações essencias e tive 1 hora, pra sair, comprar o típico traje de quem trabalha em restaurantes/pubs de Dublin (calça social, camisa, sapato - tudo preto) e chegar no lugar, que era uma estação depois da minha casa de DART (estilo um trem).
Resumindo: Nunca apanhei tanto na vida, foram quatro horas me quebrando pra tentar fazer o trabalho e mesmo assim fazer mais ou menos.. O emprego, Kitchen Porter (Assiste de cozinha ou algo do gênero, que como dizia meu currículo, eu havia trabalhado por 1 ano no Brasil).
Era um restaurante de um business park, estilo o park tech em Floripa, só que com dimensões muito maiores e empresas como Yahoo.
Meu trabalho era algo como lavar (em uma máquina industrial), secar, organizar, limpar, etc.. as coisas, muuito simples mesmo, o problema era o volume e a velocidade que tinha que fazer isso tudo. Apesar disso, o chefe me pediu pra voltar hoje pra trabalhar mais 8 horas, e hoje até um "you were great today!" rolou, fiquei feliz!
Segunda-feira vou trabalhar em alguma outra parada que fica em Bray, uma cidade aqui do lado de Dublin, e depois já avisei que não vou poder porque vou viajar.
Pra começar a sexta:
Bus station as 7 e pouco da manhã (infelizmente não era volta de night, mas busca por emprego)
vai trabalhando e juntando uma grana pra me trazer uma scottish bagpipe qdo voltar pra floripa (não precisa ser uma great highlander pipe) pq se chegar de mãos abanando eu te faço voltar nadando pra irlanda...
ResponderExcluir