Quando, no Brasil, eu iria imaginar fazer uma entrevista de trabalho para o Mc Donald’s? É, talvez se tivessem contratando pra parte administrativa ou algo do gênero, mas nunca pra trabalhar no balcão.. Não por preconceito, mas por estando no Brasil ter oportunidades melhores em custo/benefício que eu poderia tentar. Ou até por um pouco de preconceito também, que foi se perdendo a medida que eu fui vendo muita gente correndo atrás desse tipo de emprego, até pessoas formadas, e nem assim conseguindo, reflexos da tal rescessão!
Ontem um conhecido falou sobre possibilidade no Mc Donald’s, como eu “estou trabalhando” como temporário, mas não tem aparecido trabalho, resolvi tentar.. Enviei as informações ontem e hoje me chamaram pra uma entrevista.
Foi uma das diferentes experiências que to tendo por aqui que realmente fazem o intercâmbio valer a pena (uma entrevista pra trabalhar em balcão do Mc Donald’s?!). Foi realmente uma entrevista de emprego, do estilo como você lidaria com colegas que trabalham mal, clientes insatisfeitos, etc.. E acredito que acabei me saindo bem, por ter participado de diversas coisas parecidas no Brasil, até o inglês fluiu, logicamente que com erros, mas que não foram tão importantes devido as duas entrevistadoras, como grande parte dos funcionários da Irlanda, serem estrangeiras, da Polônia no caso.
Enfim, mesmo se não der certo o trabalho, a experiência realmente já valeu (apesar do dinheiro entrando nunca ser ruim..).
Roma e Edinburgo mês que vem pra aliviar o stress.
Nenhum comentário:
Postar um comentário