segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Irlanda do Norte - UK

Semana passada fui pro aeroporto buscar mais uns integrantes dos Schneider's em Dublin, chegaram minha prima, meu primo e a namorada para estudar por aqui também. Após alguns perrengues de ter que encontrar hostel, mudanças na chuva para o apartamento novo deles e etc resolvemos ir para Belfast e alguns lugares próximos na Irlanda do Norte, que fica na mesma ilha que a República da Irlanda, que é onde eu moro, mas faz parte do Reino Unido, inclusive utilizam pounds por lá ao invés do euro.

Como iríamos pra alguns lugares próximos e não só pra Belfast, e também por preguiça claro, alugamos um carro aqui em Dublin. Antes disso papai patrocinou um GPS (valeu paii!) pra nossa viagem, já que o aluguel era 30 euros e comprar um era 90 e poucos. Ele começou a ser útil para chegar na locadora, que dizia-se no centro mas rolou uma meia hora de caminhada.
Enfim, alugamos um corsa com um seguro que pagamos 20 euros e se déssemos PT no carro não teria problema (ainda bem que PT só uma Schneider costuma dar, né querida irmã?), não foi o caso de utilizar, mas quase, porque o tal GPS nos jogava em umas rotas meio alternativas, que passávamos por estradas minúsculas no meio do nada e na escuridão..

Já na saída de Dublin começamos a ver uns castelos/paisagens inacreditáveis, meio cena de filme assim..


Esqueci de citar que aqui, igual ao resto do Reino Unido, dirige-se na faixa da esquerda, com o volante na direita e a marcha na mão esquerda, ou seja, o oposto do Brasil, essa foi uma outra parte engraçada da viagem, porque os 5 fizeram o teste e eu diria que nos saímos razoavelmente bem..

O primeiro lugar em que paramos foi um outlet ao estilo USA e logo depois fomos para Belfast, mas chegamos a noite no hostel, então só comemos alguma coisa e fomos procurar algum pub ou night, paramos em uma não tão recomendável para menores de 50 eu diria, mas valeu porque iríamos acordar cedo no outro dia e estava realmente congelante, em torno de 1°C-°C graus na rua.


No outro dia acordamos umas 8h e estava um dia quase de praia, se não fosse pela temperatura de 2,5°C, e fomos para o castelo de Belfast, que tem um visual muuito irado e ele também compensa.









Depois fomos ao Giant's Causeway e a Rope Bridge, que são duas atrações bem famosa, a primeira chega a ser inacreditável ser natural, e não modelada pelo homem.

Rope Bridge












Giant's Causeway









E pra acabar a história, ontem quando chegamos em casa a polonesa que mora conosco e o namorado polonês que morou conosco contaram que ficaram noivos, aí rolou um vinho pra ouvirmos as histórias.

2 comentários: